13.7.10

ACONTECEU ASSIM
PRIMEIRA PARTE:

Em tempo de chuva, eu começava uma vida nova longe de tudo que vivi até hoje. Eu tinha que continuar mesmo assim só eu e meu pai, ainda sinto muita falta dela. Iniciei meus estudos em um lugar onde tudo era novo, os professores, os colegas de classe, a diretora, tudo mesmo. E aquele era meu primeiro dia.
O sinal tocou, seguimos o professor responsável pela turma do primeiro ano. Vários alunos havia na sala, mais ou menos trinta e oito, e todos novatos para aquele colégio. Alguns já eram amigos, mas ali eu não conhecia ninguém.
Nossa primeira aula foi de história, onde antes de começar o primeiro assunto a professora fez uma dinâmica de apresentação, todos disseram seus nomes e de onde estudaram. Após conhecermos um pouco de cada um, a professora mandou abraçarmos uns aos outros. Foi onde percebi um garoto chamado Renato (lindo e simpático, moreno, alto, olhos castanho, cabelo liso e castanho claro) , não vi nenhum defeito nele. Aquele abraço ficou guardado em minha memória. Foi aí que comecei a gostar daquela turma, só em saber que ia passar três anos estudando com ele e iria fazer novas amizades estudando com professores fascinantes, fiquei super feliz.
Três meses se passaram, fiz alguns amigos e já estava falando com quase todos da classe. Minhas notas iam super bem, principalmente em matemática, também ajudava vários amigos da minha turma. Renato estava muito mau com o novo assunto, pensei em perguntar se ele queria ajuda, mas fiquei com muita vergonha e medo dele pensar que estou me amostrando com minhas notas nessa matéria. Então fiquei na minha.
Mês de Junho, festas juninas estavam pra vir, todo ano é feita uma quadrilha, onde cada garoto convida uma menina para ser seu par, fiquei ansiosa pra saber se alguém naquele colégio iria me convidar, não tinha muita esperança, pois eu não me acho muito bonita e os meninos só falam comigo "oi" e pronto. Mas eu não ligo para essas coisas.
Também estávamos perto de terminar o primeiro semestre, era semana de provas. O ensaio da quadrilha tinha começado e eu ainda estava sem par, mas assistia os ensaios. Era super engraçado ver aquele povo todo dançando feito loucos, até tive vontade de estar ali me divertindo com eles.
Em um desses ensaios o animador me viu e perguntou se eu não ia dançar, falei que não tinha par, então ele disse: -você pode dançar com Leonardo, pois ele também estar sem par, vou mandar ele vim amanhã. Ta certo? - Falei que tudo bem. Fiquei um pouco envergonhada pois não sabia quem era Leonardo, nem que ele existia. Mas tudo bem, amanhã eu o conheço.
Era prova de matemática, super fácil pra mim, só que muita gente ficou na recuperação, até mesmo Renato, fiquei triste por ele, mas ele nem se quer fala comigo direito, vou esperar, se ele quiser ajuda ele vai vir até mim e pedir. Dito e feito, após a prova quando ele soube de sua nota, ele veio até mim e disse:
- É, nem perguntou se eu queria ajuda para matemática, mas estou aqui para pedir umas aulinhas para a recuperação, você pode me ajudar dessa vez?
Nossa, me senti super mau ao ouvir ele falar comigo daquele jeito, mas na mesma hora que ele perguntou se eu o ajudaria, falei que sim.
Já era quase a hora do ensaio e Renato ainda estava comigo dando uma olhadinha bem rápida no assunto que íamos estudar, então ele falou:

- Você vai pro ensaio?
- Vou.
- Você também esta dançando?
- Vou começar hoje.
- Com quem?
- Bem eu não sei ainda realmente quem é, só sei que o nome dele é Leonardo.
- Eu sei quem é, ele estuda terceiro ano, é super bem em física e as meninas brigam pra dançar com ele, não sei como você conseguiu, pois todo ano ele desiste só pra não arrumar confusão.
- Foi o animador que perguntou se eu queria dançar e depois me falou que ele estava sem par e que iria avisa-lo para dançar comigo.
- Então vamos pro ensaio? Se você quiser posso esperar ele com você.
- Ta. Vamos.

Quando chegamos na quadra, tinha um monte de gente esperando o animador chegar, fomos sentar na arquibancada, estava lotada a quadra, todos com seus pares, tinham também um grupinho de meninas do nosso lado sorrindo e se perguntando onde esta ele. Eu não sabia quem era mas imaginava por causa da história que Renato me falou. Eu tinha a certeza que o "ele" que elas falavam era o tal Leonardo do terceiro ano.
Um silêncio tomou conta daquele grupo de meninas, elas ficaram a observar o garoto alto, com olhos azuis, um sorriso meio de lado, cabelo liso e com uma franja caindo um pouco no olho, onde tinha um charme de ajeita-la, o seu perfume tomou conta da quadra. E ele estava vindo em minha direção. Nossa fiquei pensando se esse for o tal Leonardo, estou com sorte.
Quase não acreditei quando ele segurou minha mão e disse:
- É você?
Nossa!! Fiquei sem jeito, quer dizer sem fala, só consegui mexer a cabeça afirmando.
I Parte de ACONTECEU ASSIM.
Autora: Alanny C.S.

2 comentários:

  1. Toda historia eu tenho que comentar *_*
    Ficou otima Alanny, gostei mesmo, vou ler o outro agora mesmo ^^"

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou
    Espero que comente em todas mesmo.
    Bjinhu e obrigada pelo carinhu ^^

    ResponderExcluir