19.9.10

IV PARTE DE ACONTECEU ASSIM

Eu estava gostando muito das férias, às vezes me batia uma saudade das aulas, do Renato e das conversas com o Leo. Mas não faltava muito para tudo voltar ao normal, também ficava pensando o quanto estava sendo bom aqui com a Tia Lurdes e com minhas primas Lindalva e Amara, também vou sentir saudade delas.
Nessa última semana de férias programamos várias coisas. Hoje é o aniversário de Tia Lurdes, estamos preparando uma surpresa. De manhã inventamos pra ela que iríamos passar o dia todo com umas amigas da Mara, ela não desconfiou de nada, ficou até triste por causa disso, pois estava preparando uma torta para o almoço.
Enquanto isso fomos comprar os preparativos, Linda ficou de comprar o presente e eu e Mara os salgados, depois nos reunimos para encomendar uma torta de chocolate. Estava tudo perfeito até a hora que Linda nos chamou pra entrar na loja dos ursinhos. Eu ainda tava traumatizada com aquele local, andei o tempo todo afastada das coisas, até parecia que eu tinha medo dos ursinhos.
Elas escolheram um lindo coelhinho de pelúcia azul cor do céu, quando fomos pagar, imagina quem era o atendente, aquele menino da praia, fiquei tentado me esconder para que ele não lembrasse de mim na frente delas. Mas foi perdido, elas falaram comigo mesmo na hora que ele estava nos atendendo.

LINDALVA – Marcelly, ainda falta à bebida, nós nem pensamos nisso.

EU – Nossa, foi mesmo.

Não demorou muito pra ele falar alguma de suas gracinhas.

MENINO DA PRAIA – Ainda não derrubou nenhum ursinho por ai?

MARA E LINDA – Então é você o menino que a Marcelly falou, nossa ela ficou com tanta raiva de você, que se eu fosse você nem falava com ela mais. (risos)

MENINO DA PRAIA – Então ela falou de mim, é bom saber. (piscou o olho pra mim)

Eu já não sabia o que dizer pra elas pararem de falar sobre mim a ele, as mandei pagarem logo o ursinho para irmos embora. Quando isso aconteceu, ele ainda me deu tchau e disse:

– Apareçam mais vezes.

A Mara e Linda ficaram dizendo que ele esta afim de mim, e que era um gatinho. E nunca viram ter tanta sorte de encontrar um garoto assim por coincidência e depois ter a chance de reencontrá-lo no mesmo lugar. Perguntaram se eu sabia o nome dele e que queriam estar no meu lugar, pois tudo que eu achava dele era total besteira.

Quando chegamos, Tia Lurdes estava sentada na sala assistindo a novela das sete e comendo ameixas. Falamos com ela e fomos correndo tomar banho para quando a torta chegasse à surpresa ser completa, e pra ela não desconfiar o que tínhamos preparado, dissemos que íamos pra uma festa.
A torta chegou e... Surpresa! Foi o melhor aniversário dela, nós percebemos que naquele momento ela estava bastante feliz em nos ter por perto, pois se não, estaria sozinha sem seu filho que estava à milhas de quilômetros longe dela e ninguém iria cantar parabéns pra ela. Foi o momento mais familiar em toda minha vida, senti falta de minha mãe e do meu pai, o único que me restava em minha vida, e agora elas três ali rindo comigo e fazendo o dia mais inesquecível não só para a Tia Lurdes, mas também para mim.


IV PARTE DE ACONTECEU ASSIM
AUTORA: ALANNY C.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário