8.8.10

SEGUNDA PARTE de ACONTECEU ASSIM

Depois daquele ensaio fiquei super amiga de Leonardo, ele me ensinava umas matérias, me dizia algumas coisas sobre ele e até me ajudava com o Renato. Falando nele, consegui que ele passasse na recuperação. No dia da quadrilha quando trocamos de par até dancei com ele.
Agora que estou de férias esta me dando uma saudade de conversar com o Leo, acho que quando voltarmos as aulas vamos ter bastante novidades para contar. Estou viajando para a casa da minha tia Lurdes, é em uma cidadezinha perto do Recife, faz tempo que eu não a vejo, tenho umas primas que também mora lá por perto.
Quando cheguei, tia Lurdes estava me esperando, ela tinha feito minha comida favorita para boas vindas, eu adorava comer estrogonofe ao molho, só ela sabe deixá-lo uma delicia. Após o jantar ela me contou as novidades, o filho dela tinha viajado para fazer intercâmbio na Inglaterra, ela estava morando sozinha já fazia seis meses, Lindalva e Amara vinham sempre visitá-la nos fins de semanas, me contou também que estava até pensando em abrir uma lojinha para ajudar nos custos da casa, porque além dela esta morando sozinha sua casa estava com muita goteira por causa das chuvas.
Achei ótima idéia da lojinha, falei que se ela abrisse nas férias eu podia até ajudar. Naquela noite fomos dormir tarde só colocando os assuntos em dias. Pela manhã, fui caminhar um pouco e comprar pão para o café. No caminho encontrei uma loja de ursinhos de pelúcia, entrei pra dar uma olhada, fiquei encantada com os cachorrinhos de pelúcia, quando de repente esbarro em uns ursinhos que caem todos por cima de mim. Nossa, aquele foi meu pior mico, me levantei rápido para disfarçar e comecei a colocá-los de volta um em cima do outro. Nem percebi muito quem estava me ajudando a pôr todos no lugar certo, pois estava morrendo de vergonha até de levantar a cabeça. Daí sai bem rápido daquela loja, acho que não ia voltar ali por um bom tempo.
Depois da minha atrapalhada manhã, fui ajudar Tia Lurdes a fazer um bolo prestígio para as minhas primas que iriam chegar hoje à noite, para passar as férias aqui conosco. Estava anciosa pra saber como elas estão, se cresceram muito, se engordaram e se estão namorando.
O celular da Tia Lurdes tocou, era Linda para avisar que ia se atrasar um pouco, porque o ônibus tinha quebrado no meio do caminho e que o mecânico já estava concertando o probleminha, então ligou para não nos preocuparmos. Daí ficamos esperando, esperando e nada delas chegarem. A Tia Lurdes já estava até acendendo uma velinha para o Santo dela, onde pedia para proteger as meninas.
Por volta das onze horas, foi que elas chegaram cansadas nem falaram direito com a gente, foram logo dormir, nem perceberam o bolo.
Assim começaram minhas férias.


II Parte de ACONTECEU ASSIM
Autora: Alanny C.S.

2 comentários:

  1. Amiga tu és mara!!!!!!! adorei a historia, e tenho certeza que virão milhares, de hoje por diante sempre que tiver tempo estarei aqui. Beijos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!!

    Espero que goste dessa e de outras que serão postadas aqui.

    Bjinhu ^^

    ResponderExcluir